sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dançca Afro brasileira

DANÇAS AFRO-BRASILIERAS GANHA OS PARQUES EM MINAS E INSPIRA OUTROS ESTADOS
O projeto "Danças Afro-brasileiras/Corpo e Meio Ambiente", promovido pela Cia. de Danças Bataka e a direção do Parque Municipal de Belo Horizonte, Minas Gerais, caiu no gosto popular e ganhou inúmeros adeptos para essa modalidade, que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, às 14 horas e totalmente gratuito.
A proposta é incentivar a população na pratica de atividade física, prazerosa, ao som dos tambores, além de divulgar às danças de "Matrizes Africanas", como afirma o diretor da Cia. Bataka: " Na África a DANÇA é uma atividade popular e praticada em locais abertos, por pessoas de todas as idades e tem o sentido de socialização. Esse evento procura exatamente isso, resgatar as origens naturais da DANÇA, levando também a locais alternativos, onde não fique restrito a uma "elite".
O evento teve início em março de 2008 e um número grande de pessoas, que nunca tiveram contato, antes, com a dança agora ficam ansiosos para a chegada do evento. Não é exigido limite de idade, cada um faz de acordo com seu preparo físico,orientados, sempre, por outros profissionais qualificados da dança AFRO. O evento, inédito no Brasil, tem inspirado outros estados, que convidou o diretor da Cia. Bataka a promover no Rio e São Paulo, a partir de agosto. O próximo em Belo Horizonte acontece,
DIA: 14 de junho * Horário: 14 horas
Local: Parque Municipal de Belo Horizonte
Contato: (31) 9606-9192
Obs. Pedimos aos participantes que venham com roupa leve e bebam bastante líquido, antes, durante e após as aulas.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger