quarta-feira, 16 de abril de 2008

Artes Visuais



Super Heroes de Hogenério
O artista visual e performer mineiro Hogenério mostra suas "pinturas em acrílica sobre tela que remetem ao universo dos quadrinhos". Estão expostos suas versões para Batman, Mulher-maravilha, Arqueiro Verde, Speed Race, Super Homem, o mutante Volverine, Os Quatros Fantásticos, Homem-aranha, Fantasma, Bat Girl, entre outras tantas criaturas das páginas de HQ.
Hogenério, em pleno século XXI, usa o estilo da Pop-Art, que surgiu nos anos 1960. O crítico de arte Magno Fernandes dos Reis assim escreveu sobre Hogenério: quando vemos as obras dele nos sentimos desconcertados porque, como nos sonhos, a estrutura temporal não articula as histórias; a sensação é de que os personagens fugiram da tela do cinema para passear pela galeria. Hogenério gosta da simplicidade do desenho porque seus traços são demasiados emocional e subjetivos - e as cores relacionam o espectador com os personagens. O artista brinca com as imagens como uma criança que ainda tem força para sonhar com a possibilidade de construir um mundo em que o suporte é arte e sonho", conclui o crítico.
A exposição "Super Heroes" é dedicada a Fábio Ramos de Carvalho (1965-2007) e a crítica de arte Maria do Carmo Arantes (1945-2006) e está no Espaço das Artes do Big Shopping – Av. João César de Oliveira, 1.275 – Eldorado – Contagem – Fone: 3391-3300 – até 30 de abril. Entrada mais que franca! Outros contatos com Hogenério podem ser feitos através do telefone: (31) 9679-7739 ou pelo e-mail:
hogenerio@hotmail.com. Todos os seus trabalhos podem ser vistos no www.fotolog.com/hogenrio1 .
Powered By Blogger