quinta-feira, 3 de julho de 2008

Três anos do projeto "Terças Poéticas"


A poesia solidificou um espaço na capital mineira dentro do projeto "Terças Poéticas" comandado pelo poeta e performer Joaquim Palmeira (photo). Este projeto comemora três anos, a todo vapor, no dia 8 de julho nos jardins internos do Palácio das Artes. Em sua 99ª edição o poeta Márcio Carvalho será homenageado por um time de primeira linha formado por Daniel Bilac, Jovino Machado, Luiz Edmundo Alves, Milton César Pontes e Tanussi Cardoso.
Serviço: 3ºaniversário do "Terças Poéticas" - dia 8 de julho, a partir de 18h30, nos jardins internos do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro – Fone (31) 3236-7400. Entrada mais que franca!

Terças Poéticas viaja pelo interior do Estado


A novidade maior desta empreitada é a realização mensal do projeto pelo interior do Estado. A primeira foi edição, no mês de maio, foi em Juiz de Fora. No dia 18 de julho o projeto "Terças Poéticas no Interior de Minas Gerais" chega a Cataguases – cidade da Zona da Mata – que é tradicional na produção artística, desde o cinema de Humberto Mauro até a produção poética de vanguarda do Movimento Verde, Joaquim Branco e outros tantos mais.
Os convidados da noite são Ronaldo Werneck –poeta da cidade com longa trajetória na cena nacional -, o poeta e performer português, Fernando Aguiar, e ainda o músico e poeta de Brasília, Anand Rao. O homenageado será Guilhermino César (1908-1993), um dos criadores do Movimento Verde, que surgiu para o Brasil nos anos de 1920 na cidade de Cataguases.
Guilhermino foi poeta, jornalista, crítico, romancista e professor universitário e autor de vários livros. Radicou-se em Porto Alegre (RS) onde foi professor da UFRGS. As suas criações serão interpretadas por Milton César Pontes e Joaquim Palmeira – curador do projeto.
Powered By Blogger