sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Carnet de Artes


Volta o Diário de Bordo
Está circulando pelos espaços interessantes da cidade o projeto "Diário de Bordo", que divulga prosa no formato de cartão postal. Os textos são Lieli Loures com ilustrações de Pedro Hamdan e direção de arte de Raquel Alvarenga. O Diário de Bordo "é literatura portátil, anatômica, gratuita, colacionável e agradável". Mais contato: diariodbordo@hotmail.com

Carnet de Artes

Bonecos brasileiros na França
A atriz e bonequeira de Sete Lagoas, Miriamatos, está radicada a alguns anos no interior da Fraca onde desenvolve seus trabalhos junto com seu marido Mário. Faz apresentações e oferece oficinas para os franceses com sucesso. O seu trabalho por aquelas terras pode ser apreciado no site http://www.theatreguarana.com. Confira!

Carnet de Artes

Aviso aos navegantes!
O poeta, artista visual e sonoro, compositor, performador, ensaísta e professor de Design do Som na universidade FUMEC/BHZ, Ricardo Aleixo, mudou o endereço de seu agitado blog. Ele proclamou: “a partir de hoje a bocarra que urra e a garra que agarra do jaguadarte estão aqui: http://www.jaguadarte.blogspot.com Apareçam!”

Monografias 2008

Monografias 2008
Pessoal, somos uma equipe de ghost-writers (escritores profissionais) especializados em ajudar a redigir trabalhos acadêmicos, além de também fornecermos os seguintes serviços:
*revisão de português
*formatação de conteúdo (com ou sem gráficos), normas da ABNT;
*Apresentação PowerPoint. Auxiliamos você com seu trabalho em diversas áreas, especialmente as seguintes: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação, Educação Física, Fisioterapia, História, Letras, Matemática, Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Supervisão, Sistemas de Informação
Contato: monografias08@yahoo.com.br

25 anos de Cia. de dança Bataka

A Associação Sócio Cultural Bataka surgiu com a proposta de oferecer a crianças, adolescentes e jovens, entre 12 e 23 anos, da periferia, de BH a oportunidade de inclusão social através da arte negra. "Buscamos desenvolver a temática da cidadania, com um recorte, fundamental, nas danças afros e brasileiras, capoeira, música, Hip Hop e artes visuais com atendimento feito em um turno da noite", informa o coreógrafo e diretor Evandro Passos.
A Cia. Bataka contabiliza nestes 25 anos de atividades que 90% dos de seus ex-alunos estão cursando universidade, cinco alunos já estão em outros países como professores de dança e música e ex-alunos, hoje, desenvolvem projetos em escolas públicas em Minas e outros estados brasileiros. Atualmente são atendidas 150 pessoas em suas oficinas.
Evandro Passos declara que em 1994 a Cia. Bataka iniciou apresentações pela Europa com espetáculos afro-brasileiros". Ele informa que, a partir de 2000, foi incorporado como vice-presidente da associação o artista plástico Marcial Ávila, responsável pelos figurinos, adereços e cenários".
"A dança para nós do Bataka, nestes 25 anos, é um jogo de corpo, nossa fonte de energia e de equilíbrio psíquico e afetivo, que nos reconecta como indivíduos e nos assegura a passagem de um espaço/tempo a outro", conclui Evandro Passos.
. Para março de 2008 a trupe se apresenta no, "Encontro Mundial de Dança" em Atenas na Grécia. Mais informações através do telefone: (31) 9606-9192 ou
culturageracultura@yahoo.com.br/ culturaafrobrasileira@hotmail.com
Powered By Blogger