DANÇA AFRO-BRASILEIRA GANHA OS PARQUES DE BELO HORIZONTE E POPULARIZA A ARTE DE DANÇAR
Em Belo Horizonte um grupo de alunos/as e apaixonados pelas "Danças de Matrizes Africanas", idealizaram um projeto que está revolucionando toda a cidade. Em parceria com a coordenação do Parque Municipal criaram o projeto: "DANÇA AFRO NO PARQUE: CORPO E MEIO AMBIENTE".
O evento tem como proposta divulgar a arte de dançar, aliada à saúde e resgate cultural, salienta os idealizadores. Além da "deselitização da dança", há anos confinada entre academias e salões. "A dança nasceu das manifestações espontânea, naturais e em sintonia com o meio ambiente, queremos resgatar isso e não ficarmos presos a estilos". O evento acontecerá mensalmente, sempre no segundo sábado, às 14 horas, e todas as aulas serão acompanhadas de músicos percussionistas, ao vivo.
O próximo evento está marcado para o dia 10 de maio, quando a bailarina Luciana Matias ensinará o "Jongo". Com a participação do professor Evandro Passos e de Leonardo Jessiê. Pessoas que se interessam pela percussão podem trazer qualquer instrumento para acompanhar a aula, sob a coordenação do percussionista Márcio Martins.
A organização pede ao público que venha com roupas leves e bebam muito líquido, antes, durante e depois da aula CORPO E MEIO AMBIENTE. Maiores informações pelo telefone: (31) 9606-9192
É bom ressaltar que diretores de Parques e Jardins do Rio e São Paulo já tomaram conhecimento do evento e estão interessados no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário